sábado, 13 de outubro de 2012

Semana da Matemática 2012 - Escolas do PIBID/Matemática/UVA visitam o Campus CIDAO

Nos dias 25 e 26 de setembro as quatro escolas participantes do subprojeto de Matemática do PBID/UVA visitaram o curso como uma das atividades da Semana da Matemática 2012.

Além da visita ao Campus, cada escola participou de atividades desenvolvidas por equipes de bolsistas que atuam em outras escolas atendidas pelo projeto.

Na terça pela manhã a equipe de bolsistas do Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota, Sobral, desenvolveu atividades usando geoplanos com os estudantes da Escola Ministro Jarbas Passarinho, tambem de Sobral.

À tarde a equipe da Escola Elza Goersch (Forquilha) recebeu a escola Maria do Carmo Carneiro, Massapê, onde, com o uso do Geogebra, realizaram estudos de gráficos com os estudantes.

Na quarta pela manhã, a equipe de bolsistas da Escola Maria do Carmo Carneiro desenvolveu atividades a partir da utilização de jogos e vídeos didáticos com a Escola Elza Goersch.
À tarde, a equipe do Colégio Ministro Jarbas Passarinho recebeu os estudantes do Colégio "Estadual" e foi realizada uma gincana matemática.




Durante a semana os estudantes bolsistas do PIBID também receberam outras escolas da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário