sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Projeto: Criação de Recursos Didáticos

O subprojeto de Matemática do PIBID-UVA-2009 realizou durante os meses de agosto, setembro e outubro de 2012 o Projeto de Criação de recursos didáticos voltados para o ensino de Matemática.
Os alunos bolsistas do PIBID-Matemática-2009 da UVA criaram, a partir de materiais de baixo custo e fácil acesso, recursos didáticos com o objetivo de contribuir adequadamente para o aprendizado dos estudantes das escolas participantes do projeto.

Foram criados os seguintes objetos:

- Escola Ministro Jarbas Passarinho:

Teodolito indicador, desenvolvido pelos bolsistas: Luana de Sousa Sales, Antônio Ailton de Sousa Carvalho e Francisco Diego feitosa de Souza;


Jogo das quadráticas, desenvolvido pelos bolsistas: Maria de Lourdes Estevão da Silva e Paulo Ricardo Silva dos Santos.

-Escola Elza Goersch:

Teodolito a laser, desenvolvido pelos bolsistas: Fábio Gomes de Lima, Lucas Mesquita Rodrigues e pedro Arilson Ribeiro Rodrigues;
 
Método de Arquimedes para comparação de volume de sólidos, desenvolvidos pelos bolsistas Antônio Jonas Farias e Willian do Nascimento Melo.

- Colégio Dom José Tupinambá da Frota

Disco Geométrico, desenvolvido pelas bolsistas Edymara prado Ximenes Monte e Fancisca Valdielle Gomes Silva;

Volumede, desenvolvido pelas bolsistas: Renata Moura da Silva, Renata de Vasconcelos Fontelles e Joelma Alves Rodrigues.


-Escola Maria do Carmo Carneiro:

Roletas Matemáticas, desenvolvido pelas bolsistas Maria Jéssica Ximenes Sousa, Suiane Virginia pereira Loiola e Vanessa Sousa Melo;



Balança de Equações, desenvolvida pelas bolsistas Camila Sousa Vasconcelos e Verônica de Souza Tabosa.

 
O passo a passo da construção de cada material, assim como o desenvolvimento das atividades nas escolas parceiras foram registrados em audiovisuais a serem divulgados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário