quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

O PIBID participa do I Fórum Cearense de Licenciaturas em Matemática

No dia 21 de novembro alguns bolsistas do subprojeto de matemática do PIBID 2009 da UVA participaram do 1º Fórum Cearense das Licenciaturas de Matemática com o tema: Desafios e Perspectivas da Formação Básica do Professor de Matemática no Ceará.
O evento aconteceu no Auditório da Reitoria da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e contou com a participação de diversos estudantes de cursos de licenciatura em matemática e professores universitários e da educação básica preocupados em debater os currículos de formação de professores de matemática no estado do Ceará.


O professor Miguel Silva como participante da diretoria da Sociedade Brasileira de Ensino de Matemática (SBEM) coordenou a participação dos esudantes da UVA no evento. Já o coordenador do subprojeto de matemática do PIBID 2009, professor Márcio Nascimento, apresentou o currículo do curso de Licenciatura em Matemática da UVA e o processo que levou a sua construção, assim como fizeram os demais representantes dos diversos cursos de licenciatura em Matemática cearenses.




Nenhum comentário:

Postar um comentário