Os
pibidianos do Subprojeto da Matemática participaram da IV Semana de Educação e
Pesquisa em Matemática (IV SEPMAT) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), cuja
a temática era: “Reconfigurando o saber Matemático: as novas tecnologias na
formação do professor”, realizada entre os dias 09 a 11 de dezembro.
Foto: Organização do Evento |
Foto: Organização do Evento |
Na ocasião os bolsistas apresentaram os seguintes trabalhos, nas modalidades relato de experiências e pôster.
BRINCANDO, JOGANDO E APREDENDO MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIAS DA ESCOLA MONSENHOR LINHARES, GROAÍRAS, CEARÁ
BRINCANDO, JOGANDO E APREDENDO MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIAS DA ESCOLA MONSENHOR LINHARES, GROAÍRAS, CEARÁ
Autores: Roniele
Carvalho, Alberto Cunha e Lurdiana Rodrigues.
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID MATEMÁTICA UVA NA
ESCOLA DE ENSINO MÉDIO MONSENHOR LINHARES
Autores: Janaina Muniz
Martins e Marcela Teles da Silva
ATIVIDADES DO SUBPROJETO DE MATÉMATICA
DO PIBID/UVA EM UMA ESCOLA NO INTERIOR DO CEARÁ: DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES PARA
A FORMÇÃO DOCENTE
Autores: Deisiane
Linhares Lima, Caroline Lopes Cruz e Antônio Jonas Farias
APRENDENDO MATEMÁTICA COM O AUXÍLIO DA
CÂMERA FOTOGRÁFICA DIGITAL
Autores: Luana de Sousa
Sales, Francisco CleoneNeres de Lima e Nilton José Neves Cordeiro
MONITORIA EM DISCIPLINA DE REGIME EAD:
TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
Autores: Tales Sousa da
Rocha, ElaniaMartins Ribeiro e Júlio César Melo Mesquita
TRABALHANDO SISTEMAS LINEARES E
ARITMÉTICA COM O JOGO VELHO TRUQUE DA NOTA: UMA EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA
PÚBLICA NO INTERIOR DO CEARÁ
Autores: Antonio Ramon
Firmo da Costa e Francisco CleoneNeres de Lima
DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA DOCENTE EM
MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIAS DO PIBID/UVA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO INTERIOR DO
CEARÁ
Autores: Francisco
CleoneNeres de Lima e Antônio Ramon Firmo da Costa
O DIA NACIONAL DA MATEMÁTICA:
EXPERIÊNCIA DO PIBID NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO MONSENHOR LINHARES
Autores: Marcela Teles da
Silva e Janaina Muniz Martins
DINAMIZANDO O ENSINO DE GEOMETRIA COM A
GEOGEBRA
Autores: Elania Martins
Ribeiro e Tales Sousa da Rocha
PRÁTICA DOCENTE E AVALIAÇÕES EXTERNAS:
EXPERIÊNCIA DO SUBPROJETO DE MATEMÁTICA DO PIBID/UVA
Autores: Andressa Nobre
Lopes, Antônio Jonas Farias e Márcio Nascimento da Silva
A COMPARAÇÃO DE DADOS MATEMÁTICOS NAS
TABELAS DE CAMPEONATOS DE PONTOS CORRIDOS
Autores: Francisco Lucas
Nóbrega Ferreira e Silvia Maria Portela Ferreira
RECAPITULANDO SABERES ATRAVÉS DA OFICINA
“NÚMEROS INTEIROS E NATURAIS”
Autores: Caroline Lopes
Cruz, Deisiane Linhares Lima e Márcio Nascimento da Silva
SOMAR – SISTEMA OPERANTE DE MATEMÁTICA
RECREATIVA – UMA ABORDAGEM LÚDICA DA DISCIPLINA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Autores: Silvia Maria
Portela Ferreira e Francisco Lucas Nóbrega Ferreira
O ENSINAR MATEMÁTICA, EXPERIÊNCIAS
VIVENCIADAS NO SUBPROJETO DE MATEMÁTICA DO PIBID/UVA
Autores: Verônica de
Souza Tabosa e Márcio Nascimento da Silva
OTIMIZAÇÃO DO CUSTO DE EMBALAGENS
Autores: Antônio Jonas
Farias, Deisiane Linhares Lima e Andressa Nobre Lopes
O USO DO CELULAR COMO AUXILIO NAS AULAS
Autores: Edson Sousa
Ribeiro, Francisca Taynara Cardoso Coutinho e Antonio José Silva dos Santos
DESENHO GEOMÉTRICO: ESTUDANDO A
GEOMETRIA ATRAVÉS DO COMPASSO E DA RÉGUA
Autores: Lurdiana
Rodrigues, Roniele Carvalho e Caroline Lopes
LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA NA CONSTRUÇÃO
DO CONHECIMENTO
Autores: Francisca
Taynara Cardoso Coutinho, Edson Sousa Ribeiro e Natan Kennedy Pereira Lopes
O QUE ESTUDANTES E PROFESSORES DE UMA
ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO INTERIOR DO CEARÁ PENSAM SOBRE O USO DE
NOVAS TECNOLOGIAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Autores: Natan Kennedy
Pereira Lopes, Liduina Monteiro Gomes e Edson Sousa Ribeiro
A LOUSA DIGITAL COMO MEIO INCENTIVADOR
DA APRENDIZAGEM
Autores: Antonio José
Silva dos Santos, Natan Kennedy Pereira Lopes e Francisca Taynara Cardoso
Coutinho
O RPG COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O
ENSINO DE PROBABILIDADE E ANÁLISE COMBINATÓRIA
Autores: Abel de
Vasconcelos Barbosa e Marcio Nascimento da Silva
ATIVIDADE COM O JOGO “RACIOCINANDO
LEGAL” PARA O TRABALHO COM OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS
Autor: Francisco Edgley
Araujo
Nenhum comentário:
Postar um comentário