sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Bolsistas do Subprojeto de Matemática participam da IV SEPMAT

Os pibidianos do Subprojeto da Matemática participaram da IV Semana de Educação e Pesquisa em Matemática (IV SEPMAT) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), cuja a temática era: “Reconfigurando o saber Matemático: as novas tecnologias na formação do professor”, realizada entre os dias 09 a 11 de dezembro.

Foto: Organização do Evento
Foto: Organização do Evento
Na ocasião os bolsistas apresentaram os seguintes trabalhos, nas modalidades relato de experiências e pôster.

BRINCANDO, JOGANDO E APREDENDO MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIAS DA ESCOLA MONSENHOR LINHARES, GROAÍRAS, CEARÁ
Autores: Roniele Carvalho, Alberto Cunha e Lurdiana Rodrigues.

CONTRIBUIÇÕES DO PIBID MATEMÁTICA UVA NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO MONSENHOR LINHARES
Autores: Janaina Muniz Martins e Marcela Teles da Silva

ATIVIDADES DO SUBPROJETO DE MATÉMATICA DO PIBID/UVA EM UMA ESCOLA NO INTERIOR DO CEARÁ: DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMÇÃO DOCENTE
Autores: Deisiane Linhares Lima, Caroline Lopes Cruz e Antônio Jonas Farias

APRENDENDO MATEMÁTICA COM O AUXÍLIO DA CÂMERA FOTOGRÁFICA DIGITAL
Autores: Luana de Sousa Sales, Francisco CleoneNeres de Lima e Nilton José Neves Cordeiro

MONITORIA EM DISCIPLINA DE REGIME EAD: TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
Autores: Tales Sousa da Rocha, ElaniaMartins Ribeiro e Júlio César Melo Mesquita

TRABALHANDO SISTEMAS LINEARES E ARITMÉTICA COM O JOGO VELHO TRUQUE DA NOTA: UMA EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO INTERIOR DO CEARÁ
Autores: Antonio Ramon Firmo da Costa e Francisco CleoneNeres de Lima

DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA DOCENTE EM MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIAS DO PIBID/UVA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO INTERIOR DO CEARÁ
Autores: Francisco CleoneNeres de Lima e Antônio Ramon Firmo da Costa

O DIA NACIONAL DA MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIA DO PIBID NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO MONSENHOR LINHARES
Autores: Marcela Teles da Silva e Janaina Muniz Martins

DINAMIZANDO O ENSINO DE GEOMETRIA COM A GEOGEBRA
Autores: Elania Martins Ribeiro e Tales Sousa da Rocha

PRÁTICA DOCENTE E AVALIAÇÕES EXTERNAS: EXPERIÊNCIA DO SUBPROJETO DE MATEMÁTICA DO PIBID/UVA
Autores: Andressa Nobre Lopes, Antônio Jonas Farias e Márcio Nascimento da Silva

A COMPARAÇÃO DE DADOS MATEMÁTICOS NAS TABELAS DE CAMPEONATOS DE PONTOS CORRIDOS
Autores: Francisco Lucas Nóbrega Ferreira e Silvia Maria Portela Ferreira

RECAPITULANDO SABERES ATRAVÉS DA OFICINA “NÚMEROS INTEIROS E NATURAIS”
Autores: Caroline Lopes Cruz, Deisiane Linhares Lima e Márcio Nascimento da Silva

SOMAR – SISTEMA OPERANTE DE MATEMÁTICA RECREATIVA – UMA ABORDAGEM LÚDICA DA DISCIPLINA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Autores: Silvia Maria Portela Ferreira e Francisco Lucas Nóbrega Ferreira

O ENSINAR MATEMÁTICA, EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO SUBPROJETO DE MATEMÁTICA DO PIBID/UVA
Autores: Verônica de Souza Tabosa e Márcio Nascimento da Silva

OTIMIZAÇÃO DO CUSTO DE EMBALAGENS
Autores: Antônio Jonas Farias, Deisiane Linhares Lima e Andressa Nobre Lopes

O USO DO CELULAR COMO AUXILIO NAS AULAS
Autores: Edson Sousa Ribeiro, Francisca Taynara Cardoso Coutinho e Antonio José Silva dos Santos

DESENHO GEOMÉTRICO: ESTUDANDO A GEOMETRIA ATRAVÉS DO COMPASSO E DA RÉGUA
Autores: Lurdiana Rodrigues, Roniele Carvalho e Caroline Lopes

LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
Autores: Francisca Taynara Cardoso Coutinho, Edson Sousa Ribeiro e Natan Kennedy Pereira Lopes

O QUE ESTUDANTES E PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO INTERIOR DO CEARÁ PENSAM SOBRE O USO DE NOVAS TECNOLOGIAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Autores: Natan Kennedy Pereira Lopes, Liduina Monteiro Gomes e Edson Sousa Ribeiro

A LOUSA DIGITAL COMO MEIO INCENTIVADOR DA APRENDIZAGEM
Autores: Antonio José Silva dos Santos, Natan Kennedy Pereira Lopes e Francisca Taynara Cardoso Coutinho

O RPG COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE PROBABILIDADE E ANÁLISE COMBINATÓRIA
Autores: Abel de Vasconcelos Barbosa e Marcio Nascimento da Silva

ATIVIDADE COM O JOGO “RACIOCINANDO LEGAL” PARA O TRABALHO COM OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS
Autor: Francisco Edgley Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário