sábado, 23 de janeiro de 2016

Formação Suplementar Presencial

 Na tarde do dia 21 de Janeiro de 2016 ocorreu, no Auditório Central do Campus Betânia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), a décima Formação Presencial do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O encontro foi mediado pela Prof.ª Dra. Cleidimar Rodrigues.

Prof.ª Dra. Cleidimar Rodrigues
Foto: Antonio José (AJ)
Na oportunidade, a professora discorreu sobre o tema "Base Nacional Comum Curricular (BNCC)". A mesma apresentou um pouco da sua experiência na área do ensino e mostrou qual a ideia e como funciona o processo de formulação de um currículo comum. A palestrante também fez questão de levantar a importância da participação de todos na formulação desse currículo. Foi deixado claro que não só os especialistas formados na área da educação devem opinar nesta construção, mas sim toda a sociedade, desde os pais, alunos, professores e acadêmicos. Para isso, a professora orientou que os presentes se cadastrassem no site da BNCC e contribuíssem da melhor forma possível para a construção dessa ferramenta que irá reger a educação do nosso país.

 
Página Inicial da BNCC
Fonte: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/#/site/inicio
  
Logo após a palestra, a professora abriu espaço para dúvidas e colocações referentes ao tema. Vale aqui ressaltar que a professora demonstrou grande segurança em suas colocações no que se refere ao tema abordado.
Se você por acaso tiver a curiosidade de saber um pouco mais sobre a BNCC, clique aqui e fique por dentro de tudo que há por trás da Base, as propostas e os objetivos. Aproveite e faça seu cadastro no site e opine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário