sábado, 18 de agosto de 2012

Segunda Oficina de produção de audiovisuais didáticos


Nos meses de fevereiro e março de 2012 os alunos do PIBID/Matemática participaram da Oficina de Produção de Audiovisuais Didáticos em Matemática. A atividade teve como objetivo principal promover a produção e divulgação de material audiovisual didático em matemática com a utilização de equipamentos de fácil acesso, como câmeras digitais e computadores.



No final de 2011 o curso de Matemática teve um projeto aprovado no PAP (Programa de Apoio a Pesquisa) com o título: “Produção e Edição de Vídeos Didáticos em Matemática”. Em seguida, foi criado o LAVID – Laboratório de Videos Didáticos, no curso de Matemática. Além disso, como parte da formação complementar dada aos alunos participantes do PIBID, estão previstas oficinas de produção de material didático, entre elas, a produção de audiovisuais didáticos.

Nos encontros foram trabalhadas teoria (histórico do uso de audiovisuais, técnicas de produção e edição) e prática (captação de imagens, edição e publicação) e foram realizados nos laboratórios de ensino e de informática (LEMA e LIMA) do curso de Matemática. Os participantes levaram câmeras  fotográficas digitais e computadores portáteis para a realização de suas produções audiovisuais.



A oficina teve como metas, munir os estudantes de uma ferramenta que pode ser útil como complemento didático, conhecer alguns projetos desenvolvidos pelo Brasil envolvendo audiovisuais, além da produção de audiovisuais que foram publicados na página do curso de Matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário