sábado, 21 de junho de 2014

III Ciclo de Reflexões do PIBID de Matemática - A internet como espaço de pesquisa e aprendizado de Matemática

Na tarde do dia 05 de junho aconteceu o segundo encontro do III Ciclo de Reflexões do subprojeto de Matemática do PIBID/UVA. Estudantes do curso de Licenciatura em Matemática, estudantes bolsistas, supervisores e coordenação de área se reuniram para debaterem o tema: “A internet como espaço de pesquisa e aprendizado de Matemática”.

Foto: Márcio Nascimento
Foto: Márcio Nascimento
Foto: Márcio Nascimento


O encontro foi organizado pelos bolsistas: Andressa Nobre, Jonas Farias, Fabio Gomes, Joelma Alves, Lourdes Estevão, atuantes no Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota, e com contribuição do supervisor, Professor Fernando Araújo.  

Na ocasião foram discutidas questões referentes à internet e a formação de professores, o alcance do computador como suporte à educação, o uso da informática no ensino de Matemática, a internet educativa, Facebook: um possível espaço digital de aprendizagem cooperativa da matemática, além disso, foram apresentados alguns sites e blogs disponíveis na rede com uma grande variedade de conteúdos matemáticos.

No fim, debaixo de algumas cadeiras havia um papel com perguntas, o que possibilitou a participação de muitos dos presentes no encontro dando suas opiniões sobre o tema abordado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário