terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Formação Pedagógica Geral - PIBID - UVA

No dia 22 de novembro os alunos bolsistas, supervisores e coordenadores de área do PIBID-UVA dos cursos de Matemática, Física, Pedagogia e Química se reuniram pela tarde para a segunda etapa da Formação Pedagógica que vem sendo realizada no projeto.


Neste encontro foi discutido o tema "Planejamento de Ensino Enfoque Globalizador e Complexo" sob mediação da professora Dra. Adriana Campani, com participação da professora Dra. Andrea Astigarraga.


Na primeira parte do encontro foram apontadas questões fundamentais na construção de um planejamento pedagógico e organizadas por ordem de prioridade segundo a opinião do público alvo. logo após a professora mediadora apresentou baseada em suas pesquisas o modelo adequado de planejamento.


Na segunda etapa do trabalho estudantes, supervisores e coordenadores se reuniram em equipes diversificadas e baseados do modelo de plano de aula apresentado pela professora elaboraram e apresentaram seu próprio planejamento partindo de uma questão de significado social na comunidade na qual  os estudantes estão inseridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário