sexta-feira, 14 de março de 2014

Atividades nas Escolas - Projeto: "Estudando Matemática Através dos Meios de Transporte"

Nos dias 11 e 12 de fevereiro os bolsistas Antônio Ramon, Maria de Lourdes e Suiane Virgínia aplicaram o projeto "Estudando Matemática Através dos Meios de Transporte" no Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota.

Bolsistas e estudantes que participaram do projeto.
No primeiro encontro os bolsistas contaram com a participação de 8 estudantes do 3º ano do ensino médio e a princípio foi realizada uma dinâmica para socialização. Após a dinâmica foram apresentados aos alunos algumas curiosidades sobre os meios de transporte e os estudantes solucionaram um questionário contendo questões referentes ao tema do projeto. 
Ao final, através de vídeo e explicação dos bolsistas os estudantes viram como se calcular o preço de uma corrida de táxi dependendo das circunstâncias do trânsito, associando o assunto com função. Os alunos levaram para casa algumas questões para exercitarem os conhecimentos adquiridos neste encontro.

Estudantes assistindo à explicação dos bolsistas.
No segundo encontro foram corrigidas as questões propostas no encontro anterior, logo após os estudantes assistiram a um vídeo que falava sobre a geometria no táxi. Por fim, os estudantes resolveram um questionário avaliativo constatando o aprendizado dos mesmos através do projeto.
Estudantes socializando a resolução de questões.
Os resultados do projeto foram bastante satisfatórios tanto para os estudantes da escola parceira que se mostraram bastante compromissados com as aulas quanto para os bolsistas que puderam contar com mais essa experiências no âmbito de preparação e aplicação de projetos com temas relacionados ao cotidiano. 

Estudantes com seus respectivos certificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário