quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dia Nacional da Matemática nas Escolas Parceiras do PIBID

O Dia Nacional da Matemática é comemorado no dia 06 de maio em homenagem ao nascimento do professor Júlio César de Melo e Sousa, mais conhecido como Malba Tahan. Nos dias 06, 07 e 08 deste mês as escolas parceiras do PIBID - Matemática da UVA realizaram atividades em comemoração à data. 


- 06 de maio, segunda (tarde): Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota; Sobral-CE 
- 07 de maio, terça (manhã): Escola Ministro Jarbas Passarinho; Sobral-CE
- 07 de maio, terça (tarde): Escola Elza Goersch; Forquilha-CE
- 08 de maio, quarta (manhã): Escola Maria do Carmo Carneiro; Massapê-CE
 
 
O Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota realizou uma gincana entre estudantes do 2º e 3º anos do turno da tarde da escola. Os alunos participaram de provas e desafios envolvendo a Matemática e se mostraram engajados com as atividades que foram bastante divertidas.
 
 
Na Escola Ministro Jarbas passarinho também foi realizada uma gincana, desta vez a disputa foi entre representantes dos turnos manhã e tarde da escola.
 
 
Já na Escola Elza Goersch, os estudantes participaram de uma palestra com o professor Fabius Bonnet que falou sobre a importância da História da Matemática para a educação com enfoque no modelo de ensino adotado por Malba Tahan. Ainda houve exposição de pôsteres com figuras famosas no cenário da Matemática e da Educação.
 
 
Na Escola maria Do Carmo Carneiro foram apresentados um vídeo sobre o Dia Nacional da Matemática e o porquê desta data, a primeira edição do jornal math news da escola, peça teatral do problema dos 35 camelos, desafios matemáticos e exposições de jogos, fotos, e demais materiais produzidos pelo PIBID na escola.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário