O subprojeto de Matemática do PIBID, desenvolveu pela segunda vez o projeto Matemática Concreta, nas escolas parceiras do PIBID.
O projeto orienta os bolsistas a realizarem com os estudantes das escolas atividades que trabalhem a matemática a partir de objetos concretos de seu cotidiano a fim de aproximar mais a matemática dos estudantes.
Assim, foram desenvolvidos dois projetos em cada escola, sendo eles:
Escola Ministro Jarbas Passarinho:
- Matemática e Música: a harmonia sonora dos números, por: Luana Sales, Francisco Alan e Francisco Diego
- Estudo de porcentagens através de catálogos de vendas, por: João Ferreira e Paulo Ricardo
Escola Elza Goersch:
- Matemática financeira no cotidiano, por: Antônio Jonas e Willian Melo
- Variação de custos da cesta básica na cidade de Forquilha, por: Fabio Gomes, Pedro Arilson, Lucas Rodrigues
Colégio Dom José Tupinambá da Frota:
- O ensino da matemática presente na conta de energia eletrica, por: Joelma Rodrigues e Neto Frota
- Mega sena: sorte ou probabilidade?, por: Maria de Lourdes, Mariane Araújo e Renata Moura
Escola Maria do Carmo Carneiro:
- Estudando estatística através da construção e interpretação de gráficos, por: Suiane Virginia, Jéssica Ximenes e Vanessa Melo
- A matemática dos códigos de barras, por: Camila Vasconcelos e Verônica Tabosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário