quarta-feira, 1 de maio de 2013

Matemática Concreta II - Escola Maria do Carmo Carneiro

Na escola Maria do Carmo Carneiro, situada no município de Massapê, Ceará foram desenvolvidos os projetos Estudando estatística através da construção e interpretação de gráficos, por Suiane Virgínia, Vanessa Melo e Jéssica Ximenes e A matemática dos códigos de barras, por Verônica Tabosa e Camila Vasconcelos.
 
 
O projeto "Estudando estatística através da construção e interpretação de gráficos" foi realizado na escola no dia 18 de março. Esta atividade possibilitou aos estudantes um estudo geral sobre gráficos, através de dados apresentados por jornais. Os estudantes ainda construíram seus próprios gráficos em equipes a partir da análise dos resultados de um questionário aplicado pelas bolsistas.

 
O projeto "A matemática dos códigos de barras" foi desenvolvido na escola nos dias 20 e 27 de março. A atividade consistiu em estudar a matemática envolvida nos códigos de barras e a partir desta trabalhar as quatro operações matemáticas e  equações do primeiro grau, com o objetivo de mostrar uma das inúmeras contribuições da matemática para nosso cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário