quarta-feira, 1 de maio de 2013

Matemática Concreta II - Escola Ministro Jarbas Passarinho

Na Escola Ministro Jarbas passarinho, situada no município de Sobral, Ceará, foram desenvolvidos os projetos: Matemática e Música: a harmonia sonora dos números, por: Luana Sales, Francisco Alan e Francisco Diego e Estudo de porcentagens através de catálogos de vendas, por: João Ferreira e Paulo Ricardo.
 
 
O projeto "Matemática e música: a harmonia sonora dos números" ocorreu nos dias 21 e 22 de março. Através da atividade os bolsistas trabalharam conceitos matemáticos a partir da música. O material concreto utilizado foi o violão, onde através deste os estudantes perceberam uma relação entre o comprimento da corda e a nota musical que ela emite, e analisaram a proporção existente entre o tamanho das cordas e as notas musicais por elas produzidas.
 
O segundo projeto, "Estudo de porcentagens através de catálogos de vendas", foi desenvolvido nos dias 18 e 19 de março e buscou trabalhar com porcentagens a partir de catálogos de vendas. O objetivo era observar a variação do preço de um mesmo produto comprado à vista ou a prazo e ainda analisar se os descontos anunciados em porcentagem estão de fato corretos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário